sábado, 10 de novembro de 2012

5 Dicas de como dirigir na chuva

5 Dicas de como dirigir na chuva 



1. Faróis 

As luzes do carro podem não fazer diferença para o motorista que está no comando, mas, o piloto do carro de trás pode usar as luzes da lanterna como guia em caso de baixa visibilidade 

2.Freios 

Antes de viajar é necessário que o motorista faça uma revisão básica no carro. O freio é um dos principais itens a serem testados. Os mecânicos recomendam que após a troca das pastilhas o motorista ande ao menos 500 km antes de pegar a estrada, pois antes disso os freios estarão sensíveis. Mas lembre-se de não frear bruscamente em nenhuma ocasião. 

3.Limpador do pára-brisa 

Mantenha o reservatório sempre cheio e verifique as condições das pastilhas antes de partir. O correto é trocar as pastilhas uma vez a cada ano. Uma dica é colocar detergente neutro no reservatório de água do limpador.

4 - Pneus 

Verifique a calibragem dos pneus (manual do proprietário) e a situação em que eles se encontram, pneus carecas e pista molhada podem causar sérios riscos.

5 - Ventilação

Mantenha o ar-condicionado ou o ventilador sempre ligados, em baixa velocidade e baixa temperatura, para manter os vidros desembaçados. Se eles já estiverem com a visibilidade baixa, ligue o ar em uma temperatura mais quente. Nunca use as mãos para limpar os vidros, a gordura dos dedos só vai piorar. Use um pano limpo.



Fonte:http://www.icarros.com.br/noticias/manutencao/dirigir-na-chuva--dicas-para-evitar-transtornos/11200.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário